FIRST INTERNATIONAL FORUM OF LASERTHERAPY (LLLT)

Revista Brasileira de Laser

Data: 19/11/2015 –  Horário: 10:00 – 16:30

Local: Universidade Nove De Julho – Uninove, Campus Vergueiro, São Paulo, Brazil

Sponsored by: Brazilian Society for Laser in Medicine and Surgery – SBLMC
University Nove de Julho – UNINOVE   – Post GraduationCourse in Medicine
Post Ggraduation Course in Biophotonic Applied to Health Sciences

A utilização de Laser de Baixa Intensidade (LBI) ou, simplesmente, Laserterapia, por diferentes profissionais da área da saúde vem crescendo ao longo do tempo e em diferentes regiões do mundo.
Na área médica, a laserterapia tem aplicações em diferentes especialidades por suas ações anti-inflamatória, anti-edematosa, analgésica e na cicatrização de tecidos, e sobretudo, por ser uma modalidade não farmacológia de tratamento, seguro, indolor e não invasivo.
O Brasil tem papel de liderança, não só no emprego desta técnica como também pelo imenso número de publicações de alto nível sobre LBI.

Em meados da década de 60, quando o Laser de Alta Potência ou Laser Cirúrgico começou a ser utilizado em Medicina, o Prof. Dr. Endre Mester iniciou um estudo diferente empregando um Laser com Potência Baixa (mW), a fim de determinar o que estaria ocorrendo durante a cicatrização do tecido irradiado por LBI. Só nos anos 80, Tiina Karu conseguiu esclarecer o mecanismo físico-bioquímico envolvido no processo de biomodulação celular-tecidual.  Por mais de 20 anos, o Brasil  despontou no cenário internacional com cerca de 29-34% de todos os trabalhos publicados na literatura sobre o uso de Laserterapia ou, em inglês, LLLT (Low Level Laser Therapy).

Segundo a UNESCO, o ano de 2015 é considerado “Ano Internacional da Luz”. Por isso, com o intuito de divulgar e difundir o uso da fotobiomodulação nas várias especialidades médicas, foi organizado o evento “THE FIRST INTERNATIONAL FORUM OF LASERTHERAPY”, em que serão apresentados os estudos e avanços na área de Laserterapia.

Benvindos!
Prof. Dra Maria Cristina Chavantes
Presidente da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia

A SBLMC SABE QUE VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA NÓS!

Ajude-nos a crescer e  estruturar cada vez mais o laser na medicina brasileira, associe-se!